.: Ferramentas :.

conteudo

dsdsd

0

Firewall

Categoria:





Proteja seu computador com esta ferramenta que reúne antivírus, firewall e várias outras opções de segurança.

Por Ana Paula Sedrez de Souza Pereira

O Comodo Internet security é uma ferramenta de proteção para seu computador que agrupa antivírus, firewall e opções adicionais de segurança em um único programa. O aplicativo pode ser a solução integrada de que você precisava para seu computador pessoal.

Aplicativos para realizar a segurança do computador há alguns anos eram divididos em algumas grandes áreas, como firewalls, antivírus e antispywares. Recentemente, alguns dos grandes desenvolvedores na área de segurança focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo e o Comodo Internet Security é um ótimo exemplo de proteção integrada gratuita.

Detalhe na instalação

O processo de instalação do programa toma certo tempo e é feito em etapas, configurando previamente algumas ações a serem tomadas pelo programa. Vale a pena destacar uma delas que é a “Configuração do Comodo Secure”.

Há um passo referente ao DNS utilizado pelo computador e caso você selecione a opção “Eu gostaria de usar os servidores Comodo Secure DNS”, o programa aplica dois números de DNS fixos em seu computador. Isso pode trazer problemas em sua conexão dependendo de suas configurações de rede e é recomendado verificá-las antes de ativar a opção.

Configuração do Comodo Secure DNS

Estado do sistema

Além de estar parcialmente no idioma português, a interface do programa é muito bem organizada, separando as funções em abas para facilitar a localização. A primeira delas, “Sumário” é responsável por exibir uma visão geral do estado de seu computador segundo as verificações do programa.

Ao lado esquerdo desta janela o programa exibe os dados de verificação por ameaças ao computador. Ao lado direito, as informações encontram-se subdivididas em três setores, conforme as funcionalidades oferecidas pelo programa: "Antivírus", "Defense +" e "Firewall". “Antivirus” mostra os dados da última atualização de base de dados do antivírus e ameaças encontradas até o presente momento.


Leia mais no Baixaki: http://baixaki.com.br/download/comodo-internet-security-beta.htm#ixzz1KRxlJ0rw

0 comentários:

Postar um comentário